Um motorista do sistema Transcol ficou ferido após ser esfaqueado enquanto trabalhava na noite desta quarta-feira (7), na Serra, na Grande Vitória. Segundo informações da Polícia
Um motorista do sistema Transcol ficou ferido após ser esfaqueado enquanto trabalhava na noite desta quarta-feira (7), na Serra, na Grande Vitória. Segundo informações da Polícia Militar, três indivíduos que já estavam no ônibus anunciaram um assalto, roubaram os passageiros e feriram o motorista quando ele não conseguiu parar o veículo.
O assalto ocorreu por volta das 23h, na Rodovia do Contorno, nas proximidades do bairro Jacuhy, em um ônibus da linha 583, que faz o trajeto entre o Terminal de Carapina, na Serra, e Nova Rosa da Penha, em Cariacica.
Durante a abordagem, um dos assaltantes tentou forçar o motorista a parar o ônibus, mas isso não foi possível devido a uma carreta que seguia atrás do coletivo. Irritado, o assaltante puxou um facão e esfaqueou o motorista, atingindo-o no supercílio, no braço e no peito.
Apesar dos ferimentos, o condutor conseguiu dirigir por mais alguns metros, parando próximo a um posto de combustíveis. Os três criminosos desceram do ônibus e fugiram em direção a uma área de mata na Rodovia do Contorno.
Nesta quinta-feira (8), o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) informou que, de acordo com a empresa responsável pelo ônibus, o motorista está internado e sob observação. A empresa está prestando toda a assistência necessária ao colaborador e acompanhando sua recuperação.
O GVBus destacou que, para ajudar na prevenção de crimes nos coletivos, as empresas operadoras do Sistema Transcol investem em equipamentos e colaboram com a polícia. Toda a frota do Sistema Transcol é equipada com câmeras de videomonitoramento, e, em casos de roubo, furto ou outras ocorrências criminais, as imagens ficam disponíveis para a polícia auxiliar nas investigações. Apenas a autoridade policial pode liberar essas imagens.
Além disso, o sindicato informou que os motoristas são orientados a registrar um Boletim de Ocorrência e a levar a vítima até a delegacia para formalizar o registro.
A Polícia Civil, por sua vez, informou que o caso foi registrado como tentativa de latrocínio e será investigado pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Até o momento da publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido detido.
- Get link
- X
- Other Apps
Comments
Post a Comment